Cantores evangélicos mais tocados

                                                                         Cantores evangélicos mais tocados

Cantores evangélicos têm ganhado cada vez mais espaço nas rádios e na vida dos brasileiros, assim como internacionalmente também.A música evangélica é um dos destaques da produção fonográfica brasileira dos últimos anos. Enquanto o mercado navega em crise e busca opções de se reinventar, a classe “evangélicos” dos artistas tem conquistado gravadoras e arrebata multidões de fãs bastante fiéis. De acordo com a matéria “Música Gospel: Trinados, Fé e Dinheiro”, publicada pela revista Veja, só em 2010 os lucros do segmento alcançaram a margem de 1,5 bilhão de reais com mais tocados. Segundo informações da Associação Brasileira dos Produtores de Disco, o segmento gospel já é o segundo na lista dos mais vendidos e tocados. Outro dado animador para a indústria fonográfica: enquanto 52% dos discos laicos (sem ligação religiosa) são pirateados a venda de discos ilegais no segmento da música gospel gira em torno de 10% a 15%.

Cantores evangélicos do Brasil

Dado o aquecimento do mercado Gospel dos mais tocados, gravadoras como a Sony, que criou um selo especial para as músicas evangélicas, passaram a dedicar maiores atenções a essa fatia do mercado dos cantores evangélicos mais tocados. Grandes nomes despontam no ranking dos mais tocados e álbuns mais vendidos. Dessas estrelas da música gospel nacional, o Blogers destaca: Aline Barros, Cassiane e os Irmãos André e Ana Paula Valadão.

Cantores evangélicos mais tocados: Aline Barros
Conhecida como a “joia da coroa” no mercado de cantos evangélicos dos mais tocados, a cantora é disputada pelas grandes gravadoras coleciona prêmios e recorde de vendas que atestam a sua popularidade entre os evangélicos. Até 2012, a galeria de prêmios contabiliza 11 Troféus Talento, 4 Grammys Latinos, 1 Troféu Promessas, 1 Brazilian International Press Award e 1 Dove Awards.

Quando o assunto é venda de discos mais tocados, Aline desbancou grandes nomes como Ivete Sangalo e Maria Gadu com o lançamento do ExtExtraordinário Amor de Deus, ganhador de disco de diamante. A cantora faz em média 15 shows por mês, incluindo apresentações na Europa e EUA.

Cantores Evangélicos mais tocados: Cassiane

Cassiane é um dos cantores evangélicos mais tocados que recebem o selo gospel da Sony Music. Depois de Aline Barros é a cantora de músicas evangélicas que mais vende discos no Brasil e mais tocados nas rádios: estima-se que desde 1980, data do início da carreira, ela já tenha vendido mais de 5 milhões de álbuns. Com seus mais de 15 CDs já conquistou discos de platina e de platina duplo, disco de ouro e disco de diamante sendo um dos mais tocados.

O disco “Com Muito Louvor” alcançou a venda de 2 milhões de exemplares. Cassiane, que é pastora da Assembleia de Deus no Rio de Janeiro também já ganhou o título de Embaixadora da Paz e do Social, concedido pela ONU.

Cantores Evangélicos mais tocados: André Valadão 

O sobrenome Valadão é tradição no segmento gospel no Brasil entre os cantores evangélicos mais tocados. Em 1998, tornaram-se conhecidos a partir do grupo de louvor do Trono, uma das principais referências evangélicas nacionais mais tocados. Em 2004, André entra em carreira solo, destacando-se com prêmios do Troféu Talento (4, incluindo o de melhor cantor) e o Troféu Promessas, que conquistou em 2011. Seu CD “Independente Aliança”, lançado em 2011, vendeu 50 mil cópias em apenas um dia, alcançando a marca de Disco de Ouro, um dos mais tocados. Já Ana Paula ainda segue como um dos líderes e principal “voz” do Diante do Trono mas também realiza trabalhos solos. Com o grupo, Ana Paula já vendeu mais de 10 milhões de discos e recebeu mais de 24 prêmios por todo o mundo, como um dos mais tocados.

Segundo as informações do Portal de notícias G1, da lista dos discos mais vendidos dos cantores evangélicos mais tocados em 2011, 5 álbuns são de música religiosa. O CD “Ágape”, do padre Marcelo Rossi alcançou a posição de mais vendido e tocados de toda a lista. Padre Robson com o disco “Nos Braços do Pai” está na 5ª posição, Padre Fábio de Melo e o disco “No Meu Interior Tem Deus” estão na 6ª, Padre Reginaldo Manzotti e o CD Milhões de Vozes Ao Vivo estão na 7º e a cantora Damares, com “Diamante”, está em 9º lugar.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s